Deputado Max Russi visita construção do Centro de Convivência da Melhor Idade em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Juntamente com o prefeito Gustavo Melo (PSB), a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado e secretário de administração Manoelito dos Dias de Rezende Neto e o deputado estadual Max Russi (PSB) visitou a construção do Centro de Convivência da Melhor Idade em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O parlamentar é autor da emenda que alocou os recursos para o município. O investimento na obra é de R$ 564.825,66 entre recursos próprios e do Governo de Mato Grosso.

A sede em construção fica na Rua Antônio Aires Fávero entre a Feira Livre Municipal Benno Ubaldo Presser e o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Serão 385 metros quadrados de edificação, incluindo banheiros masculino e feminino, banheiro masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE), camarim, cozinha, sala de administração e área de serviço. Somente de salão serão cerca de 176 metros quadrados.

O Centro de Convivência da Melhor Idade levará o nome de Luzia Ribeiro da Silva. “Fizemos essa visita. A construção é um projeto idealizado pelo prefeito Gustavo Melo e da primeira-dama Priscila. O prefeito me trouxe até a obra para verificar como está o andamento. É um belo projeto para beneficiar quem muito já contribuiu com Alto Araguaia. Parabéns prefeito Gustavo Melo pela condução e estamos observando que a obra está sendo muito bem-feita”, disse o deputado.

Segundo o gestor araguaiense, o sonho dos integrantes da melhor idade em Alto Araguaia está se tornando realidade. A construção do espaço foi anunciada pelo prefeito no encerramento das atividades do grupo em dezembro de 2018. “Ficamos muito gratos, deputado Max, por essa emenda. O Grupo da Melhor Idade anseia por esse espaço para realizar suas atividades e encontros. Logo está pronto. Queremos a sua presença, do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virgínia Mendes no ato de inaugurando entregando as chaves do prédio ao Grupo da Melhor Idade”, citou o prefeito.